DÚVIDAS FREQUENTES

Encontre entre as dúvidas frequentes, ou entre em contato para outras perguntas.

O LAB DIGITAL pode ajudar no desenvolvimento da estratégia de Marketing da marca. Os Módulos de Trabalho facilitam a criação e a distribuição de conteúdo de alta qualidade, e permitem a interação de forma personalizada e escalável com a audiência nos canais on line. O objetivo é ser um recurso para a comunidade, para assim envolvê-la e criar oportunidades.

Melhora da competitividade da marca através da utilização das ferramentas da internet. Planejamento e execução de campanhas de marketing, em sites, blogs e em redes sociais. Definição de indicadores e métricas de acompanhamento para melhoria dos processos de venda e promoção de produtos e serviços. Realização de pesquisas de mercado através da coleta e análise de dados sobre as preferências do público.

A Automação de Marketing permite agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com a marca nos canais on line. Investimentos neste sentido são realizados para identificar o estágio de compra e os interesses de cada potencial cliente, para assim endereçar conteúdo adequado para levá-lo ao próximo momento, e de fato fechar negócio.

ONDE INVESTIR TEMPO NA INTERNET?

Se você não sabe ao certo, ou mesmo tem dificuldades para saber aonde investir tempo para divulgar a sua marca na internet – saiba que você não está sozinho, e que muitas pessoas têm as mesmas dúvidas. A boa notícia é que você conta com o apoio do LAB Digital, aqui você encontrará as informações certas para atualizar a sua estratégia e melhorar a sua presença on line.

O QUE DEVO PRIORIZAR NA ESTRATÉGIA DIGITAL?

Conheça os usuários, escute-os e compartilhe as novidades. Lembre-se de facilitar a participação ao convidar as pessoas para colaborar. Recompense seus fãs leais através de conteúdo e lançamentos exclusivos.

O QUE É RELEVANTE PARA OS BUSCADORES?

De uma maneira prática, a relevância para os buscadores considera o que você fala, e o que falam sobre você. Não pense somente na quantidade de acessos e compartilhamentos, mas também nos links de outros sites que levam para o seu conteúdo.

COMO REALIZAR A MANUTENÇÃO E ANALISAR RESULTADOS?

Ao configurar o seu website lembre-se de instalar os plugins essenciais para o gerenciamento, e não se esqueça de mantê-los sempre atualizados. Através de relatórios será possível analisar os resultados de ações, e também definir métricas para o acompanhamento e atualização da estratégia de Marketing Digital. 

COMO ORGANIZAR UMA LISTA DE EMAILS?

Utilize os recursos da plataforma para organizar uma lista de emails qualificados de pessoas interessadas em seu produto ou serviço. Sua lista de emails precisa de tempo e paciência para ser construída, mas é uma boa forma de alcançar as pessoas que se identificam com a sua marca. 

O QUE É UMA PÁGINA DE DESTINO?

Página de Destino ou Landing Page é uma página criada com o objetivo bem definido: conduzir o visitante a executar uma ação. Normalmente a ação pretendida é o preenchimento de um formulário de contato.

O QUE É UM LEAD?

Lead é um cadastro de uma pessoa ou empresa, demonstrando o interesse em um produto ou serviço. O lead forneceu informações pessoais de contato, como nome, telefone e email, em troca de alguma oferta de valor visualizada em seu site, como um conteúdo, uma ferramenta, também ao realizar pedidos ou avaliar produtos e serviços.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA CAMPANHA DE EMAIL MARKETING?

Campanhas de Email Marketing podem aumentar o fechamento de negócios. A automação de fluxo e a sinalização de leads permitem identificar o estágio de compra e também os interesses de cada potencial cliente.

O QUE É SEO?

Otimização para os Mecanismos de Busca – SEO. Conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas buscas orgânicas.

O QUE É SMO?

Otimização para Mídias Sociais – SMO. Melhora a quantidade de visitantes únicos através dos canais nas mídias sociais.

O QUE É CRO?

Otimização de Conversão ou CRO. Processo de criação de uma experiência para os visitantes do seu site, com o objetivo de convertê-los em clientes.

O QUE É SEM?

Marketing para os Mecanismos de Busca ou SEM. Parte da estratégia de Marketing Digital, tem como objetivo principal melhorar o posicionamento nos grandes sites de busca.

O QUE É SMM?

Marketing para Mídias Sociais – SMM. Estratégia de produção de conteúdo de qualidade para estimular a interação e compartilhamento.

O QUE É UMA CAMPANHA DE ANÚNCIOS?

Campanha de Anúncios ou Ads. Um anúncio pode ser realizado nos mecanismos de busca ou nas mídias sociais, com um objetivo determinado, como receber ligações, ou mesmo gerar conversões.

COMO MELHORAR O TRÁFEGO NO MEU WEBSITE?

Inicialmente, além da atenção contínua com o conteúdo, as estratégias de SEO podem ajudar a melhorar tanto o número de visitas, quanto a qualidade dos visitantes. As mídias sociais oferecem ótimo recurso quando o objetivo principal é atrair visitantes únicos.